Mais visitados

4.12.11

Poema de quatro mãos.
Ano de 2006.

(Apenas a primeira estrofe é minha. O resto pertence ao meu amigo Ivan Costa, que lindamente completou com suas palavras. )

"E lá estavam os dois, caminhando no silêncio de suas almas...
De repente ela se viu só.
Era a despedida.
Ele partiu...

Restaram lágrimas e lembranças.
Saudade também existiu, mas porque era inevitável.
As lágrimas eram porque poderia ter sido melhor e as lembranças,
apesar das boas, prevaleciam as ruins.
Mesmo assim, se viu só.
Ele partiu...

Não precisava entender o que era o amor.
Só queria ele ao seu lado...
mas ele partiu.

Seu coração,
que parecia tão forte como uma pedra,
também partiu.

E ela, que não podia ficar parada,
deus as costas e também partiu.

Partiu para uma outra vida e parte do seu passado,
tentou apagá-lo. Mas ela não era tão forte como pensava.
Não existiam cortes curados, apenas cicatrizes que ficariam para sempre.

Bem que tentou, mas não conseguiu.
Caíu. Lentamente, tudo voltava em sua mente.
Toda história linda e maravilhosa que ela não queria mais.
Dormiu.

E quando acordou, ficou desesperada: Ele partiu..."

3 comments:

  1. a minha primeira reação ao ler o complemento foi de irritação, "o que esse cara quer completando o que eu escrevi? que invasão !". Mas acho que o sentimento na verdade era de orgulho ferido, ele era muito bom, e o complemento era perfeito para o que eu havia escrito. Obrigada Ivan.

    ReplyDelete
  2. Excelente! Foi uma bela invasão.
    Perfeito!

    ReplyDelete
  3. bela invasão realmente.
    ele não aguentava ver minhas poucas letras hehehe

    ReplyDelete