Mais visitados

29.11.13

Livros ! Tag - 10 Books.

Tag - 10 Books


A Sabrina do Tromba  me indicou para participar de uma brincadeira que é chamada Tag, onde temos 

que falar sobre um tema proposto, e essa tag é sobre livros, mais precisamente terei que indicar 
e comentar 10 livros que já li e que me tocaram de alguma maneira. 
Então essa é a: Tag - 10 Books. 

Obrigada Sabrina ! 

Vamos começar, acho que vou seguir uma ordem cronológica:

Book 1 - “Maria-vai-com-as-outras”, de Sylvia Orthof : Esse foi um dos primeiros livros que eu li 
quando era criança e que eu lembro até hoje. É uma mensagem muito forte e que me ajudou a formar 
a pessoa que sou. Ou apenas fortificou a idéia que eu sempre tive. Maria é uma ovelhinha e ela sempre 
está seguindo o que suas outras amigas ovelhinhas estão fazendo. Por exemplo, se todas as suas amigas 
comiam jiló, Maria mesmo odiando comia Jiló só para fazer parte do grupo, até que no fim ela pára 
e contesta a sua louca idéia de seguir todas as coisas que suas amigas faziam e resolve ser ela mesma. 
Boa Maria !!! 

Book 2 - "A Marca de Uma Lágrima", Pedro Bandeira:  Esse livro me faz lembrar minha adolescência.
 A escola, meus amores platônicos ... Grande Pedro Bandeira !!!

Book 3 -  "Diário de Anne Frank": Eu sempre fui curiosa pelas pessoas e sempre adorei biografias. 
Acredito que me interessei pela Anne, pelos fatos estudados na escola e que me levaram a descobrir 
que uma menininha havia escrito escrito um diário sobre sua vida e adolescência naquele momento 
histórico de terror e perseguições. 

Book 4 -  "O Alquimista", Paulo Coelho: ... esse livro é um livro para a vida. 

Book 5 -  "A Hora da Estrela", Clarice Lispector: Li na escola e me apaixonei por Clarice e seus personagens. Tadinha da Macabeá !!! Me dá tanta pena dela ... mas a história é lindamente triste. 

Book 6 - "Cem anos de Solidão": Fantástico ! A leitura é uma viagem nesse mundo louco que 
o Gabo cria ou apenas nos faz ver o real. Gabriel Garcia Márquez ! Leia !!

Book 7 - "Carta a D.", André Gorz: Livro lindo. Ganhei de um amigo.  O livro foi escrito para 
homenagear Dorine, com quem partilhou a vida por quase sessenta anos. Desde o início da década de 1990,
Gorz vivia em retiro com a mulher, que sofria, há anos, de uma doença degenerativa

Book 8 -  "Comer, Rezar e Amar", Elizabeth Gilbert: Sobre a liberdade e o desapego. 
Adorei ! Aprendi muito. 

Book 9 -  "Menina que roubava livros", Markus Zusak: Mais um história que tem a perseguição
do nazismo como pano de fundo. Eu não fazia idéia que a era a morte que contava a história ...
O livro me deixou triste em vários momentos. 

Book 10 - "O Lobo da Estepe", Hermann Hesse:  Comprei para um amigo, mas antes de presenteá-lo
 eu li para ver como era, e era realmente o presente perfeito. Sobre o medo de sentir-se preso ao que é
 dito pela sociedade, fuga do sistema, desapego. É incrível. 



Preciso ler mais !



2 comments:

  1. Amei as indicações! Achei muito fofo o primeiro livro, vou ver se encontro pra ler. Também morri de pena da Macabeia e atualmente estou lendo o Diário de Anne Frank.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que legal Sabrina !! Pois é, a Maria vai com as outras eu vi que a gente encontra na internet mesmo. É um livro bem curtinho hahahaha

      Delete