Mais visitados

17.4.14

Adiós, Gabo !

* 1927      -   †  2014  






"Uns vão para Pasárgada,

Eu vou para Macondo.
Lá o povo enlutado vela por 
seu cidadão honorário."


Algumas descobertas da minha vida eu dedico a outras pessoas, 
tais como músicas, poesias, filmes ...
mas o Gabo eu tenho orgulho de ter descoberto sozinha.
Peguei um livro dele na biblioteca da faculdade, 
era um autor totalmente desconhecido para mim.

(O primeiro livro que escolhi ler foi - sem saber por mim -
o primeiro livro escrito por ele: 
"A Revoada: O enterro do Diabo")

Estava cansada de ler os livros técnicos do
curso de informática. 
Foi amor à primeira leitura.
A partir de então ele se tornou meu autor preferido,
e suas obras não me decepcionaram.
Posso parecer pretensiosa,
mas vivi uma fase da minha vida
onde eu pensei que ela poderia
ter sido um conto escrito por Gabo.

Perfil do blogger:


No comments:

Post a Comment